quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O adeus D:

Com a chegada do final de ano estamos saindo da escola, assim deixando o blog para trás ))): 
Muito obrigado a todos vocês que visualizaram o nosso blog durante o ano inteiro. 
Enfim estamos tristes por deixar o blog, mas a vida continua.


Adeus, nossos agradecimentos de:  
João Pedro Secco.
Marcos Doro Maestro.

Natal... Uma grande festa cristã ;DD



Uma explicação e um propósito para o Natal


Por que Jesus veio ao mundo? Por que se tornou homem e experimentou a fraqueza, a tentação, a perseguição e a morte?
     A explicação para o mistério da encarnação está no amor de Deus: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho...".
     O amor de Deus é um fato puro, sem antecedentes, originário, anterior ao tempo e ao espaço e não limitado por eles.
     Por vezes nos perguntamos por que existimos. Não nos satisfazem as explicações científicas ou filosóficas. Nem a teoria do acaso nem a evolução gradual fazem sentido. Eu existo, sou consciente disso, sou um ser pessoal feito para relacionamentos e para viver valores morais. Não há nada semelhante na natureza. Por que, então, existo?
     Existo porque Deus amou. Amou e criou, amou e Se revelou, amou e deu liberdade, amou e não desistiu de amar. Amou e enviou Seu Filho unigênito para busca suas criaturas rebeladas e perdidas.
     E aí já nos deparamos com a segunda pergunta.
     Para que Jesus veio ao mundo? Para que viveu uma vida de amor e serviço e morreu na cruz? "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
     O propósito de Deus desde a criação de ter uma família de filhos semelhantes a Ele é o mistério revelado no Evangelho.
     Entre o porquê e o para que, Jesus viveu uma vida plena de significado e de propósito. Nossa vida também tem, em Jesus, uma explicação no amor de Deus e uma finalidade no Seu propósito eterno.
Existimos por causa do Seu amor e vivemos para experimentar e expressar esse amor, a fim de que outros sejam por ele alcançados. E Deus tenha a numerosa família que Ele quis ter desde sempre.
Em qualquer circunstância da vida, a certeza de que Deus nos ama nos dá significado e valor e a revelação da Sua vontade nos enche a vida de propósito. Não corremos "atrás do vento". Não desperdiçamos nossos dias. Vivemos para Ele, que nos amou e a Si mesmo Se entregou por nós.
Que a graça de Jesus seja com todos.



Agora veja um vídeo emocionante de natal *O* 




Desejamos um feliz natal a todos, e um próspero ano novo!!!

Que o menino Jesus ilumine todos a vocês neste ano que está por vir de 2014.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A caminho do Beto Carrero World.......

Hoje a noite estaremos saindo às 23:00 hr's da noite com destino ao BETO CARRERO WORLD *O* !!!!
Chegaremos em volta das 09:00 da manhã e a nossa primeira diversão será a Montanha Russa do Beto Carrero World - The Chiller - On Ride.
Agora algumas fotos dela e um breve vídeo:



 

Agora veja o vídeo:

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Marcelo Spalding.....

Alguns fatos da vida de Marcelo Spalding. Click no link abaixo:


http://popplet.com/app/index.php#/1269919

Obrigado pela sua atenção.
Sempre visualize nosso blog, mais um muito obrigado, porque é vocês que fazem o nosso blog crescer cada vez mais ;DD

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Perdido no meio do nunca.

Obs.: Eu não tinha celular, o celular ficou no hotel e eu não falava a língua do país.

Eu estava nos Estados Unidos, em um dos seus estados o Alaska. Eu vi que me perdi de meus amigos e estava muito frio.
Ai comecei a caminhar, encontrei alguns lobos, tentei treiná-los para puxarem trenós, só que sem trenó não dá para treinar lobos, aí eu vi alguns esquimós logo a minha frente, me comuniquei com eles por gestos, até que eles entenderam que eu queria um trenó eles me deram um de seus trenós velhos. Treinei os lobos, fui até a parte urbana do Alaska com o trenó, soltei os lobos e disse para eles voltarem porque não podíamos mais ficar juntos.
Quando cheguei no hotel meus amigos estavam preocupados comigo e eu disse a eles.
- Porque vocês não me avisaram que iam embora?
Eles me responderam que se esqueceram de mim. Aí eles me perguntaram como eu havia chegado ali.
 Contei toda a história para eles, e ficaram surpresos com o que havia acontecido comigo, daí fomos até o aeroporto para virmos ao Brasil.


Postado por João

Abandono na praça central

  Olhei ao redor em busca de alguma informação, ou do paradeiro de meus amigos, que estavam ao meu lado a poucos minutos, sem sucesso. Estavamos em uma praça admirando uma estátua de um homem astuto, forte e de respeito. Ele olhava alguma coisa no horizonte.
  Parei por um segundo e pensei: "Talvez isso não seja um esquecimento por parte de meus companheiros, mas sim um jogo!".Decidi seguir na direção daquele belo par de olhos.
  Horas e horas, junto com placas indicando distâncias assustadoras até cidades vizinhas, algumas vezes até à países próximos.Meu celular seria o mais adequado nesta situação, por estar equipado com um programa de localização via foguete - você só precisaria enviar um sms que um foguete viria socorre-lo. - mas não funciona a distância e muito menos próximo a uma carteira com dados de seu usúario, que também seria bem utilizada.
  De repente uma luz se acendeu ao fim de uma curva.Era uma placa eletrônica divulgando a melhor jaca no espeto da região, e pelo tamanho deveria ter sido a melhor do país em questão, mas não funcionava mais em seu perfeito estado.Já tinha sido uma benção ela ter dado a graça de piscar naquele instante, revelando assim o paradeiro de meus amigos fujões.
  Sem esperar a fome, que ganhou proporções monstruosas durante o dia longo e de muita caminhada, me joguei em corrida ao encontro daqueles amigos com se fossem a salvação da lavoura.

Postado por Gian.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sem...Não da.

Família: eles estão juntos com a gente desde pequenos, nos entendendo, nos ajudando, nos apoiando e até se sacrificando por nós e por isso e muito mais com certeza sem não dá.

Dinheiro: o mundo cada vez mais divide as pessoas de acordo com suas características, principalmente econômica, e o dinheiro deveria ser patrimônio da humanidade, ou seja, de todo mundo.

Saúde: de todas as coisas que Sem... Não dá a saúde seria a primeira disparada. Pelo simples fato: Sem, não dá mesmo.


Gian.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sem... Não dá

Eu João Pedro não viveria sem:
Computador;
Amigos;
Tv.
                                                                            Não viveria sem porque falo com meus amigos pelas redes socias, jogos jogos de guerra online e também jogo alguns jogos que baixei, sem ele meu dia seria só dormi, dois quartos do dia estou nele.
       

                                                                            Também não viveria sem eles porque me ajudão em momentos difíceis e me apoiam em muitas coisas que não é do interesse deles mas mesmo assim me apoiam.

 

                                                                              Meu dia gira em torno da televisão, não é só pelo computador, mas também fico bastante tempo na televisão. Sem ela não vieria, pois se estou sem o computador tenho a tv.





























Volta às aulas.

Metade de nosso ano escolar já passou, momentos bons e ruins ficaram para trás.As férias foram boas? Se foram que tal demonstra como elas foram em sala de aula. Esforçando-se para alcançar seus objetivos, seja eles quais forem, e no final ver que tudo valeu a pena.
Bom retorno.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Acento grave

Acento grave quando está certo e quando está errado.
Quando vou e volto da acento grave  no a.
Quando vou e volto de acento grave pra que.
O acento grave só pode ser utilizado na frente de palavras femininas.





quarta-feira, 19 de junho de 2013

Gian e João dupla nova do blog

A partir deste dia trocamos as duplas do blog, com o objetivo de darmos continuidade a este projeto.
O que iremos trazer ao blog será fruto de uma nova parceria entre colegas que durará aproximadamente 30 dias.


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fórum qualidade de vida (drogas na adolescência)



O que são drogas

Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas,de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetraidrocanabinol (da maconha). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas comumente suscita a ideia de uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento. As drogas estão classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais. O termo droga envolve os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranquilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis. As psicotrópicas, são as drogas que tem tropismo e afetam o Sistema Nervoso Central, modificando as atividades psíquicas e o comportamento. Essas drogas podem ser absorvidas de várias formas: por injeção, por inalação, via oral, injeção intravenosa ou aplicadas via retal (supositório). 

fonte: 
http://www.antidrogas.com.br/oquedrogas.php

Adolescência


Os jovens gaúchos e cariocas são os que mais usam drogas no País, segundo uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 14 capitais, com estudantes de 10 a 17 anos. Segundo os dados obtidos, 15% dos adolescentes do Rio e de Porto Alegre revelaram que usam ou usaram drogas ilícitas, como maconha, cocaína, crack e cola. Fortaleza, com 2%, é a capital onde menos alunos admitiram usar ou ter usado drogas ilegais. A pesquisa mostra que os alunos têm sua primeira experiência com drogas pouco antes dos 15 anos. 

O que mais impressionou os responsáveis pela pesquisa foi o fato de 4% dos estudantes entrevistados em Porto Alegre e 3% dos do Rio e de Brasília terem revelado que já usaram drogas injetáveis. "A porcentagem parece pequena. Se levada em conta a quantidade de estudantes nessa faixa etária, o número é impressionante", diz a socióloga Miriam Abramovay, consultora da pesquisa, publicada no mês passado. 

Ela comenta que o estudo também verificou que as escolas estão desenvolvendo programas para discutir as drogas. "Assim, os estudantes correm menos riscos e praticamente não compartilham agulhas, por exemplo", disse. A bebidas alcoólica e o tabaco são amplamente consumidos pelos jovens. Cerca de 59% dos entrevistados do Rio de Janeiro revelaram beber com freqüência ou ocasionalmente, enquanto 35% deles afirmaram que fumam. 

A enquete foi realizada com 16,6 mil pessoas, incluindo professores e pais. Além de buscar dados sobre o consumo de drogas ilícitas, procurou informações sobre o comportamento sexual e o nível de informação sobre prevenção da AIDS e de doenças sexualmente transmissíveis entre os jovens. 


fonte:
http://www.drogas.jex.com.br/adolescencia/pesquisa+da+unesco+mostra+que+jovens+se+drogam+mais+cedo



Efeito das drogas no nosso organismo


MACONHA
Os olhos ficam vermelhos, o apetite aumenta, o coração bate mais rápido e a boca fica seca. O tempo parece fluir mais devagar, os reflexos e a coordenação motora são prejudicados. Fica difícil expressar um pensamento em palavras.
COCAÍNA
Aumenta a frequência cardíaca, a pressão arterial e causa excitação e ansiedade: melhora o estado de alerta, os movimentos e acelera pensamentos. A pessoa tem uma intensa sensação de poder, mas fica irrequieta.
CRACK
Faz efeito no cérebro cerca de dez segundos depois que sua fumaça é aspirada. Causa excitação, euforia, acelera a respiração. Em seguida, causa depressão, paranoia e forte síndrome de abstinência. Vicia mais rápido que as outras drogas e pode matar em menos tempo.
LSD
As pupilas ficam dilatadas, a pessoa começa a suar muito, não sente sono e treme. Causa alucinações que duram até seis horas: a pessoa pode ver, ouvir e sentir coisas que não existem. Essas sensações podem ser boas ou desagradáveis, angustiantes.
ECSTASY
É uma droga sintética que causa, ao mesmo tempo, alucinações (como o LSD) e efeitos estimulantes (como a cocaína). Provoca um perigoso aumento na temperatura do corpo, aumento da pressão arterial, dos batimentos cardíacos e pode causar desidratação.
HEROÍNA
Injetada na corrente sanguínea, produz em sete a oito segundos uma injeção avassaladora de euforia, prazer intenso e bem-estar. Em seguida, a pessoa entra em um estado de letargia, em que se sente flutuando. Apenas cerca de 30% dos viciados se curam.



TABACO
Nove segundos depois de ser tragada, a nicotina do tabaco atinge o cérebro, estimula o cérebro e reduz o apetite. Aumenta os batimentos cardíacos e a pressão arterial.



fonte: 
http://diariodebiologia.com/2009/11/conheca-os-efeitos-das-drogas-no-corpo-e-no-comportamento/





O uso de drogas e qualidade de vida

O problema das drogas, a cada dia que passa, aproxima-se mais de todos, inclusive das crianças. Drogas lícitas e ilícitas. Elas não fazem mais parte do submundo. É possível encontrá-las na porta da escola, nos diversos estabelecimentos comerciais, nas esquinas e muitas vezes, na própria porta de casa. Pessoas utilizam-nas em público, sem qualquer receio.
A lei brasileira não condena o seu uso. Proíbe o comércio. Surge a questão: como é possível usar algo que eu não posso adquirir? Um paradoxo. Torna-se difícil distinguir o que é certo do que é errado. A venda das drogas lícitas, como o cigarro e as bebidas alcoólicas, é restrita, por lei, a maiores de 18 anos. Isso é realmente seguido à risca pelos estabelecimentos comerciais? Pais, responsáveis e maiores de idade fazem cumprir essa lei, não, não fazem.

A possibilidade de um mundo melhor, onde os sonhos de infância possam ser realizados baseado nas próprias escolhas. Trabalhar junto a elas a auto-estima, a construção de um projeto de vida. Mostrar-lhes a janela onde sonhos e esperanças se esvaiam pelo prazer momentâneo provocado pelo uso de tais substâncias e, acima de tudo, falar sobre a qualidade de vida.
Aos pais e responsáveis absortos em como esclarecer, instruir e lidar com seus filhos quanto a essa questão, atuamos no intuito de informar e ajudá-los a encontrar novas possibilidades.

fonte: 


Drogas dependência 

Dependência Física
Consiste na necessidade sempre presente, a nível fisiológico, o que torna impossível a suspensão brusca das drogas. Essa suspensão acarretaria a chamada crise da "abstinência". A dependência física é o resultado da adaptação do organismo,independente da vontade do indivíduo. A dependência física e a tolerância podem manifestarem-se isoladamente ou associadas, somando-se à dependência psicológica. A suspensão da droga provoca múltiplas alterações somáticas, causando a dramática situação do "delirium tremens".
Isto significa que o corpo não suporta a síndrome da abstinência entrando em estado de pânico. Sob os efeitos físicos da droga, o organismo não tem um bom desenvolvimento.

Dependência Psicológica
Em estado de dependência psicológica, o indivíduo sente um impulso irrefreável, tem que fazer uso das drogas a fim de evitar o mal-estar. A dependência psicológica indica a existência de alterações psíquicas que favorece a aquisição do hábito. O hábito é um dos aspectos importantes a ser considerado na toxicomania, pois a dependência psíquica e a tolerância significam que a dose deverá ser ainda aumentada para se obter os efeitos desejados. A tolerância é o fenômeno responsável pela necessidade sempre presente que o viciado sente em aumentar o uso da droga.
Em estado de dependência psíquica, o desejo de tomar outra dose ou de se aplicar, transforma-se em necessidade, que se não satisfeita leva o indivíduo a um profundo estado de angústia, (estado depressivo). Esse fenômeno não deverá ser atribuído apenas as drogas que causam dependência psicológica. O estado de angústia, por falta ou privação da droga é comum em quase todos os dependentes e viciados.

Requisitos Básicos da Dependência
1 - forte desejo ou compulsão para consumir a substância;
2 - dificuldade no controle de consumir a substância em termos do seu início, término ou níveis de consumo;
3 - estado de abstinência fisiológica quando o uso cessou ou foi reduzido (sintomas de abstinência ou uso da substância para aliviá-los);
4 - evidência de tolerância, de tal forma que doses crescentes da substância psicoativa são requeridas para alcançar efeitos originalmente produzidos por doses mais baixas;
5 - abandono progressivo de prazeres ou interesses alternativos em favor do uso da substância psicoativa, aumento do tempo necessário para obter ou tomar a substância psicoativa ou para se recuperar dos seus efeitos;
6 - persistência no uso da substância, a despeito de evidência clara de consequências manifestamente nocivas, tais como dano ao fígado por excesso de álcool, depressão consequênte a período de consumo excessivo da substância ou comprometimento cognitivo relacionado à droga.

Conheça os sintomas: 
- Perda da consciência, coma ou sono repentino e/ou profundo 
- Respiração lenta ou curta ou parada da respiração
- Sem pulso ou pulso fraco
- Lábios roxos
- Convulsões, movimentos involuntários, desmaios
- Palpitação, taquicardia, dor no peito 

Atenção: A mistura de qualquer droga com álcool ou outras drogas aumenta o risco de overdose, ferimentos, violência, abuso sexual e morte. 


fonte: 
http://www.antidrogas.com.br/dependencia.php