quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nossa viagem

Beto Carrero World e Laguna:


Galera não vamos perder essa oportunidade de passar uma das ultimas semanas de aula junto com seus colegas num parque incrível que é o Beto Carrero World, por isso você não pode perder essa chance única de passar tempo com seus colegas e se divertir muito.
Vamos pensar no que podemos ter nessa viagem, podemos conhecer mais nossos colegas e ainda fazer novas amizades com pessoas que você nunca viu na sua vida.
Um dos motivos por qual você não pode perder essa viagem, são os brinquedos do parque que são totalmente radicas e seguros.
Nós passaremos 3 dias fora com nossos colegas:
No primeiro dia nós sairemos as 23 h. E passaremos a noite inteira no ônibus viajando.
No segundo dia nos chegaremos a Camburiú onde, logo após de nossa higiene pessoal partiremos para o Beto Carrero World e ficaremos lá até fechar.
No terciro dia partiremos para Laguna, onde visitaremos o museu de Anita Garribaldi, a casa de Anita Garribnaldi, cisitaremos o marco do Tratado de Tordesilhas e a bela arquitetura naçoriana da cidade.E logo após viajaremos de volta para casa com chegada prevista para 24 h.
Alguns nomes de brinquedos radicais:

Fire Whip (montanha russa invertida)

Extreme Show

Star Moutaim (montanha russa)

Big Tower

Free fall (elevador)

Imagens do Beto Carrero World, para você conhecer mais o local:










































Laguna 

Bom eu espero que a viagem para Laguna seja boa pois as paisagens ao menos são, tomara que seja divertido e alegre todo mundo pois será a última viag
em da turma juntos.
Sei que vamos gostar!!!!
Pois afinal vamos estar com os amigos e tendo amigos todo mundo é feliz ;) 
























Analise da imagem

Observe a imagem. Ela mostra um trabalho do artista espanhol Juan Muñoz.






















Veja as obras do artista em um museu. Clique aqui.



Converse com seu colega e responda:

a) Qual a impressão causada pelo fato de as esculturas terem sido feitas como se fossem pessoas gargalhando?


A impressão é de que eles estão felizes e se divertindo com os amigos.



b) Que impressão causa em quem observa as esculturas o fato de elas terem sido feitas com a mesma fisionomia e usando a mesma roupa?

A impressão que dá é que é o mesmo homem em vários lugares ao mesmo tempo.

c) Imagine agora que você está no museu em que essa obra está sendo exibida. Você a observa. De quem as pessoas esculpidas poderiam estar rindo?

De sua felicidade, ou alguma coisa boa que os aconteceu a pouco tempo.


A partir disso, imagine uma crônica em que essa situação representada no trabalho de Juan Muñoz esteja presente na história.






Crônica da imagem...



A dez anos atrás um grupo de irmãos estavam se divertindo e olhando uma sena muito engraçada, quando seu irmão mais novo teve a ideia de eles irem ao museu para se divertir com as esculturas humanas, que são muito engaçadas.
Por ironia do destino as estatuas não estavam petrificadas, elas eram amaldiçoadas e quem as tocasse trocavam de lugar com elas.
As  estatuas estavam em um banco marrom  e o grupo de irmãos acharam elas bonitas e decidiram ir até o banco, quando eles chegaram perto do banco as estatuas se mexeram fazendo com que eles as tocasse por curiosidade assim fazendo com que eles trocassem de papel. Assim que eles viraram estatuas trocaram de papel com as estatuas fazendo com que os últimos homens que aviam encostados nelas voltassem para a vida, mas a maldição ainda continua até hoje, se cuide você pode ser o próximo. Não se esqueça nunca toque em estatuas pois podem serem amaldiçoadas.