quarta-feira, 17 de abril de 2013

Analise da imagem

Observe a imagem. Ela mostra um trabalho do artista espanhol Juan Muñoz.






















Veja as obras do artista em um museu. Clique aqui.



Converse com seu colega e responda:

a) Qual a impressão causada pelo fato de as esculturas terem sido feitas como se fossem pessoas gargalhando?


A impressão é de que eles estão felizes e se divertindo com os amigos.



b) Que impressão causa em quem observa as esculturas o fato de elas terem sido feitas com a mesma fisionomia e usando a mesma roupa?

A impressão que dá é que é o mesmo homem em vários lugares ao mesmo tempo.

c) Imagine agora que você está no museu em que essa obra está sendo exibida. Você a observa. De quem as pessoas esculpidas poderiam estar rindo?

De sua felicidade, ou alguma coisa boa que os aconteceu a pouco tempo.


A partir disso, imagine uma crônica em que essa situação representada no trabalho de Juan Muñoz esteja presente na história.






Crônica da imagem...



A dez anos atrás um grupo de irmãos estavam se divertindo e olhando uma sena muito engraçada, quando seu irmão mais novo teve a ideia de eles irem ao museu para se divertir com as esculturas humanas, que são muito engaçadas.
Por ironia do destino as estatuas não estavam petrificadas, elas eram amaldiçoadas e quem as tocasse trocavam de lugar com elas.
As  estatuas estavam em um banco marrom  e o grupo de irmãos acharam elas bonitas e decidiram ir até o banco, quando eles chegaram perto do banco as estatuas se mexeram fazendo com que eles as tocasse por curiosidade assim fazendo com que eles trocassem de papel. Assim que eles viraram estatuas trocaram de papel com as estatuas fazendo com que os últimos homens que aviam encostados nelas voltassem para a vida, mas a maldição ainda continua até hoje, se cuide você pode ser o próximo. Não se esqueça nunca toque em estatuas pois podem serem amaldiçoadas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário